sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Implantes Dentários - Posso fazer?



Caros amigos e pacientes,

Muita gente me pede para falar ou me pergunta detalhes sobre Implantes Dentários que, definitivamente, continua "na moda".
Hoje, eles representam a melhor e mais duradoura forma de reabilitação de elementos dentais perdidos, seja pela semelhança com dentes naturais ou pela maior comodidade ao paciente, associados a grande taxa de sucesso no tratamento.
Os implantes dentários são constituídos basicamente por um "parafuso" implantado no osso, que se assemelha com a raiz do dente, e a prótese que é parafusada ou cimentada sobre esse parafuso.
A taxa de sucesso é grande devido a biocompatibilidade do Titânio com o osso, porém muitos aspectos devem ser levados em conta para o sucesso do tratamento, inclusive a habilidade do seu Cirurgião Dentista e seu credenciamento no uso dos Implantes.
A avaliação para saber se você é um candidato para a instalação dos implantes deve ser feita pelo Dentista, através dos exames clínico e de imagem, que solicitará todos os exames que julgar necessário para o caso e definição do tratamento e sobre necessitade de algum procedimento cirúrgico auxiliar.

Apesar da biocompatibilidade, existem algumas contra-indicações para o tratamento, entre elas:

Fumantes
Diabéticos descompensados
Pacientes em tratamento radioterápico ou quimioterápico
Gestantes
Algumas doenças sistêmicas
Gestantes

Através do correto diagnóstico e tratamento, será possível devolver a beleza do sorriso, tornar a mastigação mais eficiente e saudável, abandonar o desconforto das próteses removíveis e devolver a harmonia facial

Portanto, procure um profissional de qualidade e obtenha maiores informações sobre o seu caso.

Abraço a todos,





Imagem: www.eroprotese.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário